quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

“Pão de forma” elétrico. Chama-se I.D. Buzz

“Pão de forma” elétrico. Chama-se I.D. Buzz. Volkswagen mostra como será “Pão de forma” em versão elétrica.

Faz amanhã um ano que a equipa de redação do Automoveis-Online escreveu um artigo sobre a visão da Volkswagen do “Pão de Forma” eléctrico.
Na altura, não passava de uma projecção. Hoje, avançamos com nome do protótipo, I.D. Buzz. O protótipo será exibido no Salão Automóvel de Detroit.
Este protótipo não mais é que uma “minivan” elétrica e que oferece uma autonomia de 600 km. Este protótipo deverá avançar para as linhas de produção já em 2022.
A Volkswagen apresentou primeiro o concept elétrico no Salão de Paris. Agora nos EUA em Detroit, a Volkswagen mostrou como será uma “Pão de Forma” do futuro.
O I.D. Buzz Concept tem 4941 mm de comprimento e 3300 mm de distância entre eixos. A sua construção assenta na nova plataforma modular (MEB), desenhada especificamente para veículos elétricos.
Possui um sistema de tracção é integral. Mecanicamente, o I.D. Buzz utiliza dois motores elétricos (um em cada eixo), que oferecem uma potência combinada de 374 cv.
O I.D. Buzz utiliza baterias de iões lítio com 111 kWh de capacidade e encontram-se colocadas no piso do carro. De acordo com a informação disponibilizada pela VW, as baterias carregam 80% em meia hora.
Apesar de ser um veículo grande e eléctrico, este “Pão de Forma” anuncia uma boa capacidade de aceleração, ou seja,  só precisa de 5,3 segundos para fazer 0 a 100 km/h. Já a velocidade máxima fica-se pelos 160 km/h, uma vez que é limitada eletronicamente.
Quanto à sua lotação este “Pão de Forma” eléctrico irá ter capacidade para transportar oito pessoas.
Os seus ocupantes irão encontrar um interior multifuncional, onde por exemplo, entre muitas outras coisas, poderão transportar de bicicletas.
Uma das novidades é o seu habitáculo. Este está configurado para mudar a sua configuração quando passamos para o modo de condução autónoma. Assim que o fazemos, o volante recolhe e os seus bancos rodam 180 graus para a traseira.


Veja o artigo original “Pão de forma” elétrico. Chama-se I.D. Buzz no Automóveis Online.

Sem comentários:

Enviar um comentário