segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Este é o SLC, o substituto do SLK



Prossegue a renovação da gama Mercedes com o SLC, modelo que não é mais que uma atualização do SLK, adotando agora uma nova designação. A estreia está marcada para janeiro, no Salão de Detroit. As primeiras unidades chegam em abril de 2016.
Em relação ao SLK, o SLC distingue-se exteriormente por pequenos detalhes. É o caso da grelha do radiador com padrão diamante, óticas, capot e para-choques, todos redesenhados.
No interior, há um sistema de infotainment Comand com ecrã de 7 polegadas, painel de instrumentos com 4,5 polegadas e um novo volante multifunções de três raios.
Em termos mecânicos destaque para a introdução de uma nova versão de acesso SLC 180. Esta versão base a gasolina conta com um motor 1.6 Turbo, o mesmo do C180, a debitar 156 cv.

A gama conta ainda com o SLC 200, com 184 cv, e o SLC 300 com 245 cv. A única versão Diesel é o SLC 250d, com 204 cv e 500 Nm. Anuncia uma média de consumo de apenas 4,4 l/100 km.
A nova caixa automática 9G-Tronic é de série em toda a gama, com exceção do SLC 180 e 200, equipados de série com uma caixa manual de seis velocidades.
A atualização traz também novo motor para a versão AMG, agora SLC 43. Esta perde o V8 atmosférico a favor de um V6 biturbo 3.0 a debitar 367cv e 520 Nm. Promete uma aceleração de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos e consumos de 7,8 l/100 km (menos 0,6 l/100 km que o SLK 55 AMG.
Novidade é também o Dynamic Select (de série nos SLC 300 e 250 d), que permite optar entre os modos de condução Comfort, Sport, Sport+, Eco e Individual.


Sem comentários:

Enviar um comentário