O grupo alemão comunicou às autoridades quais serão os procedimentos técnicos para lidar com os motores EA 189 afetados.
A Volkswagen emitiu um
comunicado onde desvenda quais foram as medidas técnicas propostas à
autoridade alemã responsável pelos transportes a operar nos motores
Diesel EA 189. Entretanto, a referida autoridade já terá ratificado a
proposta técnica que lhe foi apresentada. A solução consiste na
instalação de um “flow transformer”, um limitador de fluxo, logo à
entrada do sensor de massa de ar do 1.6 TDI. Além disso, a VW fará uma
reprogramação do referido motor. A intervenção demorará menos de uma
hora. Os motores 2.0 TDI apenas necessitarão de uma atualização do software, num processo que se prevê que demore cerca de meia hora.
O grupo de Wolfsburg especificou que esta solução técnica funcionará
na maioria dos motores 1.6 e 2.0 a gasóleo implicados. Depois de
efetuadas as referidas alterações, os modelos em questão cumprirão com
os valores de emissões estipulados pela lei. Até ao final do mês, o
construtor alemão compromete-se a apresentar a solução técnica para o
motor 1.2 Diesel, sendo que neste caso deverá ser necessária uma
atualização de software.
Entretanto, o grupo VW diz que manterá o plano de investimento de 6,7
mil milhões de euros inicialmente previsto para o “Dieselgate”.
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