segunda-feira, 30 de novembro de 2015

VW anuncia solução técnica para motores Diesel fraudulentos

O grupo alemão comunicou às autoridades quais serão os procedimentos técnicos para lidar com os motores EA 189 afetados.

A Volkswagen emitiu um comunicado onde desvenda quais foram as medidas técnicas propostas à autoridade alemã responsável pelos transportes a operar nos motores Diesel EA 189. Entretanto, a referida autoridade já terá ratificado a proposta técnica que lhe foi apresentada. A solução consiste na instalação de um “flow transformer”, um limitador de fluxo, logo à entrada do sensor de massa de ar do 1.6 TDI. Além disso, a VW fará uma reprogramação do referido motor. A intervenção demorará menos de uma hora. Os motores 2.0 TDI apenas necessitarão de uma atualização do software, num processo que se prevê que demore cerca de meia hora.
O grupo de Wolfsburg especificou que esta solução técnica funcionará na maioria dos motores 1.6 e 2.0 a gasóleo implicados. Depois de efetuadas as referidas alterações, os modelos em questão cumprirão com os valores de emissões estipulados pela lei. Até ao final do mês, o construtor alemão compromete-se a apresentar a solução técnica para o motor 1.2 Diesel, sendo que neste caso deverá ser necessária uma atualização de software.
Entretanto, o grupo VW diz que manterá o plano de investimento de 6,7 mil milhões de euros inicialmente previsto para o “Dieselgate”.

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