Prossegue a renovação da gama Mercedes com o SLC, modelo que não é
mais que uma atualização do SLK, adotando agora uma nova designação. A
estreia está marcada para janeiro, no Salão de Detroit. As primeiras
unidades chegam em abril de 2016.
Em relação ao SLK, o SLC distingue-se exteriormente por pequenos
detalhes. É o caso da grelha do radiador com padrão diamante, óticas,
capot e para-choques, todos redesenhados.
No interior, há um sistema de infotainment Comand com ecrã de 7
polegadas, painel de instrumentos com 4,5 polegadas e um novo volante
multifunções de três raios.
Em termos mecânicos destaque para a introdução de uma nova versão de
acesso SLC 180. Esta versão base a gasolina conta com um motor 1.6
Turbo, o mesmo do C180, a debitar 156 cv.
A gama conta ainda com o SLC 200, com 184 cv, e o SLC 300 com 245 cv.
A única versão Diesel é o SLC 250d, com 204 cv e 500 Nm. Anuncia uma
média de consumo de apenas 4,4 l/100 km.
A nova caixa automática 9G-Tronic é de série em toda a gama, com
exceção do SLC 180 e 200, equipados de série com uma caixa manual de
seis velocidades.
A atualização traz também novo motor para a versão AMG, agora SLC 43.
Esta perde o V8 atmosférico a favor de um V6 biturbo 3.0 a debitar
367cv e 520 Nm. Promete uma aceleração de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos e
consumos de 7,8 l/100 km (menos 0,6 l/100 km que o SLK 55 AMG.
Novidade é também o Dynamic Select (de série nos SLC 300 e 250 d),
que permite optar entre os modos de condução Comfort, Sport, Sport+, Eco
e Individual.
Sem comentários:
Enviar um comentário